sábado, 9 de janeiro de 2010

Mais um caso no tribunal ?

A confirmarem-se os rumores que circulam na blogsfera temos mais um caso na política Marcoense. O vereador e ex-presidente AFT tenta invalidar judicialmente as decisões que o executivo tomou na sua reunião de 10 de Dezembro e por arrasto coloca também em causa a aprovação do orçamento para este ano.
Já se estava a perceber pela leitura do seu blog que o “atraso” na entrega dos documentos para as reuniões do executivo iria servir de munição contra o actual presidente da câmara. MM deveria ter percebido a intenção deste seu adversário político e precisava ter tomado uma atitude diferente face aos alegados “atrasos”. Em vez disso insistiu em manter a entrega da dita documentação no limite dos prazos que são a causa de toda esta discussão.
Agora quem poderá sofrer por causa desta duas personalidades é a população. Se MM tiver desta vez bom senso poderá, como também já foi defendido por alguns dos seus apoiantes, repetir a reunião do executivo e da assembleia municipal tirando desse modo eficácia (julgo) à providência cautelar.
De qualquer modo, todo este caso, é já mais uma derrota política demonstrativa da pouca visão que MM tem para liderar o executivo.
Nas hostes laranjas já se começam a ouvir lamentos da falta de objectividade, coragem na acção e falta de capacidade de passar da teoria à prática. Até estes começam a perceber que MM já lá está há QUATRO ANOS e mais 90 DIAS.

4 comentários:

  1. Concordo com o que diz. Manuel Moreira parece que ficou algo "tonto" com a vitória que não esperava nas ultimas autarquicas.
    Parece que ficou atónito com tamanha sorte e começou a pensar que era um "deus" para os marcoenses. Que enganado está... É apenas o menos mau ( que AFT ).
    Moreira com esta atitude omnipotente será um péssimo edil da nossa terra.
    Sem projectos, sem dinheiro ( porque nunca pensou vender as eleições) irá andar à deriva durante 4 anos...

    ResponderEliminar
  2. Concordo consigo que o grande problema de MM é realmente não ter dinheiro e sem um projecto que lhe permita resolver isso vai andar à deriva.

    ResponderEliminar
  3. Caro Jorge
    De facto é lamentável que se não tirem ilações do que se tinha passado em sessões anteriores do Executivo da Câmara, pois tal acção poderia e deveria ser evitada,mas como já afirmei em comentário que fiz noutro blog falta LIDERANÇA a esta Câmara e tal desiderato não é para todos, mas para quem tem capacidade para ser Líder...É preciso que haja muito planeamento e bom senso na condução dos trabalhos e tudo indica que estes predicados estão arredios de quem tem a responsabilidade de dirigir os destinos da Edilidade...


    José António

    ResponderEliminar
  4. Estive a ler as actas do executivo e teria sido fácil perceber onde isto iria dar. Se MM tivesse menos arrogância tinha resolvido adequadamente a questão. Agora vamos ver onde vai parar esta telenovela com duas personalidades bem teimosas.

    ResponderEliminar