quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Operário ferido em pedreira de São Lourenço do Douro

Pode ler aqui. Estes acidentes repetem-se e são sempre inevitáveis, mas uma atenção especial pelas autoridades e pelas próprias empresas pode minorar estas situações.

3 comentários:

  1. Caro Jorge

    Se a Inspecção de Trabalho funcionasse devidamente, muitos acidentes laborais teriam sido evitados, contudo, também não se pode esquecer a falta de condições de trabalho de muitos desses trabalhadores, cujos principais responsáveis são as Entidades Patronais, que não só, não as dão, como muita das vezes incentivam os próprios trabalhadores a produzirem cada vez mais sem respeitarem os periodos de descanso e/ ou pausas que a lei contempla. Nesta área de trabalho uma pequena volta pelas Empresas iriamos assistir a autênticos atentados á saúde dos trabalhadores, precisamente pela falta de condições de segurança...

    Saudações

    José António

    ResponderEliminar
  2. Concordo absolutamente e deveria partir de cada um de nós denunciar essas situações.

    ResponderEliminar
  3. Ah!Ah!Ah!Permitam-me a gargalhada.Inspecção,fiscalização?Isso é que era bom.Onde pára o plano de combate à corrupção da nossa autarquia?Consta que ainda andam às turras com ele.É uma chatice,dá cá um mau jeito,essa ideia de atacarem quem trabalha na arte da.....corrupção.E depois,com este frio terrível,quem pode pensar em trabalhar sem ...luvas?

    ResponderEliminar