terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A laranja vermelha

Aprendi recentemente que a calúnia e a mentira devidamente publicitada por um site "amigo", traduz-se pela expressão "cair na blogosfera" !

O meio de comunicação que tudo sabe e publica o que lhe interessa, presta um péssimo serviço à causa "marcoense". Diz, pelo menos, o bom senso que em caso de boa fé, não tem sido o caso desde há muito tempo, a confirmação dos factos que poderemos relatar, comentar, etc em qualquer acontecimento. Mas, convenhamos, o canal está completamente inquinado de ódio, melindres e vaidades! O campo é um laranjal descolorado . . . Aliás, para os Socialistas Marcoenses, tem sido uma motivação extra para a sua união. Infelizmente, não é a primeira vez que "rotulados" e "eleitos" socialistas passam para o outro lado. Outros, não passaram, mas estão e estiveram lá por omissão . . . Enfim, vamos aprendendo. . .

Agora, falando para dentro, infelizmente não fico espantado com as "estórias relatadas" por um camarada com "matriz ideológica" e "declaração de principios" na boca! Para todos os presentes naquele local, pensámos que tinha ficado clara a importância de debater internamente a acção politica concelhia! Ficamos todos, ou quase todos, esclarecidos sobre a falta de argumentos para a justificação de alguns textos que "caem na bloguesfera". Mas não, apesar da "sova", escolhe-se o canal laranja para a transcrição errada, descontinua e facciosa dos acontecimentos. Haja paciência, mas já observo os limites.
Compreendo as intenções malévolas do comunicador, mas porque carga de água o criador sem rebanho tem tanto relevo no dito cujo? O cavalo foi mal escolhido. Eu apostaria num puro lusitano e não tanto outro tipo . . .
Com um conselho termino, a democracia é a de todos, não a nossa.

7 comentários:

  1. Permita-me senhor Rui H. Valdoleiros discordar do título do seu post.Pelas suas palavras depreendo que afinal aquilo não é um laranjal avermelhado.Parece mais,assim a modos,com um catavento,ou melhor,como aqueles bonecos a quem se lhes dá um piparote para os tentar derrubar e acabam por ficar sempre em pé.Sabe porquê?Não,eu explico.Têm um enorme ego,tão grande,tão grande,que não há nada que os derrube.Não me diga que estava a pensar que eu iria dar outra explicação,aliás muito popular nestas ocasiões e questões e que diz,"Chiça,que o gajo é teimoso como um burro" ou aquela outra que diz "Presunção e água benta,cada qual toma a que quer".

    ResponderEliminar
  2. Noutros tempos tivemos aquele da cassete. Tão se repita a mesma mentira que alguns começavam a acreditar nela.

    Mais recentemente temos os moralistas de esquerda. A minha esquerda, a minha verdade, a minha superioridade moral acima de todos.

    São os ataques pessoais, atirando-se uma fonte que me terá dito, que ouvi dizer sem se preocuparem com o que provocam nas pessoas.

    São os rótulos fáceis que fazem aos outros. Vem da direita (e não percebem que quando alguém vem da direita é porque se está a tornar mais de esquerda).

    O que esta gente não compreende é que a democracia é uma cabeça, um voto. E a verdadeira esquerda só pode ser democrática e isso passa por respeitar este princípio básico.

    Eatas pesssoas também não foram educadas a perceber que as regras não são só para os outros, antes pelo contrário o próprio tem que ser o primeiro a dar o exemplo. E não percebem que quando se entra num grupo e se aceita as suas regras, então devemos ter a ética de as respeitar enquanto estivermos no seu seio.

    Quando não concordamos que essas regras nos sejam aplicadas,deveremos ter a honradez de nos afastarmos.

    Numa coisa não concordo com o "Observador" estas pessoas não são cataventos, pois normalmente o catavento é representado por um galo que é um animal vertebrado.

    Não sei se me compreendem?

    ResponderEliminar
  3. Deixando de lado a ironia,amigo Rui,dou-lhe os meus parabéns pela análise crítica,que faz sobre determinadas fontes da informação(desinformação)deste nosso Marco,que mais parecem personagens maquiavélicas,do que defensores da Verdade,da Isenção,da Ética.Fico feliz,por verificar a constante preocupação, que certos meios de informação têm em ocultar a onda socialista crescente neste concelho.Para quem herdou um partido constituido,assim a modos,dum grupo de amigos que se reunem para jogar a sueca e só de 4 em 4 anos,parece-me que o trabalho político de Artur Melo,começa a demonstrar que acima de tudo e antes do mais,se torna necessário cerrar fileiras e melhorar a militância política no P.S. concelhio.É tempo de acabar com aqueles,que outra coisa não fazem,a não ser contribuirem para que os futuros candidatos do P.S.,recebam heranças (estruturas)falidas de 4 em 4 anos.

    ResponderEliminar
  4. Pois tem toda a razão mas existem pessoas que estão sempre a falar que a discussão se deve colocar nas lutas das ideias, na ideologia, no combate à direita, mas depois na primeira oportunidade usam todos os meios por conseguir um lugarzinho de destaque em qualquer sítio e aproveitam-se da mesma direita para atacar pessoalmente sem ideias, sem estratégia as pessoas que anos a fio tem lutado, esses sim, por ideias e ideais.
    Eu por isso que não me admiro de ver esse tipo de pessoas a migrarem de partido para partido durante toda a sua vida, umas vezes para à direita outras vezes para à esquerda viciados na exposição pública que meia dúzia de asneiras ditas a despropósito os colocam durante umas horas nas bocas do mundo.

    ResponderEliminar
  5. Pois é...
    Só respondo porque uma vez mais, me atacam e não dizem o nome.
    Caro Eng. Rui Valdloeiros: Não leu o documento que deixei sobre a Mesa da assembleia de Militantes do dia 22, senão não escreveria o que regista, pois a "Declaração de princípios" do PS é um documento apresentado em Congresso, onde se define a tal "Matriz ideológica". E, das duas uma, ou consideramos isso importante e é isso que nos faz aderir aos PS e é à luz disso que a rralidade pol+itica e partidária deve ser analis; ou então não percebo porque se adere ao PS se tais documentos, afinal, são dispocientes.
    Caro Dr. Jorge Valdoleiros : durante muito tempo apreciou e elogiou o que eu escrevia e, de repente, passo a "catavento", a alguem que migra de partido em partido em busca de "um lugarzinho de destaque".
    Se "migrei", foi dentro da Esquerda (logo, não hipotequei valores) e expliquei isso nos textos que (dantes) o agora crítico lia. Acredite, migrei no mesmo campo ético e de matriz ideológica, a Esquerda, que tão "gozado" é agora. Como se os partidos não se fizessem de isso mesmo : de IDEOLOGIA.
    Quem migrou da Direita para a Esquerda, julgo,é que deve ter problemas de coluna e, sobretudo,vê nos Partidos Sndicatos de interesses.
    Eu, que saiba, não tenho nenhum, "lugarzinho de destaque" no Marco ou o quiz.
    Aliás, vou, em breve, imagine, ficar desempregado.
    Mas continuo cá.
    Não há espera de um emprego do PS odo PSD...
    Respeite-me, sff. Não o considero um Jaime Teixeira.

    ResponderEliminar
  6. Este senhor deve ter uma obsessão comigo. Aviso já que nao estou aberto a propostas.

    ResponderEliminar
  7. Recomendo uma leitura cuidada e atenta do artigo que publiquei!
    Abstenham-se de o fazer de madrugada ou pela noite dentro!
    O Abel Ribeiro impressiona pela falta de discernimento. Salta o essencial da mensagem e confunde-nos com o acessório . . .
    Técnicas passadas ou terá sido mesmo mais um engano?

    ResponderEliminar