quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fernando Nobre

Vi agora na RTP1 que Fernando Nobre, presidente da AMI, vai apresentar a sua candidatura à Presidência da República, pensando-se que será apoiado por importantes militantes socialistas. E não é que um ou dois não muito importantes militantes do Marco não queriam obrigar todos os outros militantes socialistas do Marco a apoiar Manuel Alegre? Que giro isto de tentar andar à frente do tempo...

3 comentários:

  1. Caro Jaime

    Mas o que é mais grave é que distorcem a verdade, mentem descaradamente a coberto duns papagaios que andam por aí soldo dum qualquer interesse, provávelmente obscuro e muito pouco ético. Enfim, que falem, mas que sejam sérios e que transmitam não só a sua verdade( leia-se mentira)para que os menos esclarecidos não sejam enganados pela propaganda que lhes convém fazer, no momento que também lhes convém e ainda nos locais que lhes dão acolhimento. Haja VERGONHA na cara e deixem de MENTIR para os MARCOENSES, pois estes já lhes viram o objectivo final que o é "assalto ao poder" nem que +para isso se utilizem os meios menos próprios e éticamente reprováveis...O povo é sereno e está atento a todas as "golpadas". Incomodem-se, mas é pelo caminho que o Concelho do Marco de Canaveses esá a levar onde grassa grande incompetência naqueles que regem os destinos da Autarquia e que era suposto serem capazes, mas até agora só se veêm acções sem interesse para os Municipes. Falem da Água, do Saneamento, do Ambiente das verbas que deveriam ser atribuidas em maior valor ás FREGUESIAS em detrimento das INSTUTUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS, porque para estas não se pode conhecer em pormenor da bondade das suas aplicações, pese embora haja muitas destas, cujo cariz é altamente respeitável e louvável, mas não nos podemos esquecer que são as FREGUESIAS o verdadeiro elo de ligação às populações. Não é por acaso que a ANAFRE ( Associação Nacional de Freguesias) tem vindo a reclamar maoires competências junto das instâncias competentes.
    Saudações

    José António

    ResponderEliminar
  2. Desconheço se Fernando Nobre é ou não Socialista,mas pouco importa para o caso.Trata-se duma figura com um grande carácter humanista e isso só por si,já me basta.
    Não sou daqueles que considera que deve preferentemente existir uma relação político-partidária entre a figura do Presidente da República e o Governo,antes pelo contrário.Poderá não haver tanta estabilidade política,mas haverá com toda a certeza,maior controlo e bom senso,por parte do partido ou partidos,que estejam no Governo.
    Contudo,não nos devemos precipitar (pelos vistos,como alguns que andam por aí) e aguardar serenamente para depois,então sim,em consciência,fazermos as nossas opções eleitorais.
    Como diz o ditado "A pressa é inimiga do óptimo".

    ResponderEliminar
  3. O que não percebo é que alguém num partido queira a nível concelhio dar o apoio a qualquer candidato sem aguardar pela discussão interna nos diversos orgãos do partido eleitos democraticamente e de uma decisão dos orgãos competentes.
    Como não sou militante do PS não sei em concreto de quem a responsabilidade de dar esse apoio, mas politicamente considero um erro e vejo nessa atitude unicamente um modo de criar problemas ao partido e de tentar desesperadamente obter protagonismo.
    Manuel Alegre não merecia este tipo de apoiantes.

    ResponderEliminar