domingo, 7 de fevereiro de 2010

2 assaltantes apanhados pela população em Vila Boa do Bispo

Ao dar a minha volta habitual pelos blogs do Marco li esta notícia no Vila Boa do Bispo Sempre.
Estas notícias dão-me sempre sentimento mistos. Primeiro contentamento pela capacidade dos portugueses, e neste caso dos da nossa terra, de se unirem e lutarem contra este tipo de marginais. Depois recordo-me que já fui vítima, de que não é primeira vez que existem estas situações no Marco, e que devido às leis mal feitas do nosso país estes dois assaltantes por esta hora já deverão estar em casa tranquilamente.

2 comentários:

  1. Caro Jorge
    Deixem-me contar uma história verdadeira e que tive oportunidade de assistir por mero acaso,tendo-se passado com assaltantes duma garagem particular na cidade do Porto.Os donos do prédio ouviram um barulho esquisito lá pelos lados da Garagem e não esyiverem com meias medidas, rápidamente se mobilizaram juntamente com os seus vizinhos e conseguiram apanhar os gatunos com a boca na botija. Parece que aquilo deu em tamanha cena de pancadaria que os dois assaltantes ficaram bastante maltratados. Chamada a Policia a mesma rápidamente compareceu e ao ser-lhes dito pelos captores que os ditos ladrões estavam já bem "aquecidos", ouvi o Subchefe da PSP dizer alto e em bom som "Esta sova já ninguém lhes tira do corpo" e eles se quiserem que apresentem queixa, assim como os lesados no assalto o poderão fazer, e as queixas que eu saiba nunca foram formalizadas... O que é certo é que naquela zona nunca mais houve assaltos e eles eram recorrentes até então... Como dizia Fernando Pessa, e esta hem?

    Saudações

    José António

    ResponderEliminar
  2. Mas isto faz-me lembrar uma intervenção de Manuel Moreira sobre o Parque Radical em que ele também meteu os pés pelas mãos desculpando com a GNR e depois a esquecer-se que tem a Polícia Municipal que afinal deve ser só para passar multas. Foi umas das coisas daquela assembleia que não percebi bem.

    ResponderEliminar