segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Política da Rolha?

Hoje tive paciência de entrar no site da câmara, que continua a ter um irritante erro que me obriga a responder a uma mensagem sempre que mudo de página, mas estava curioso em relação a umas actas do executivo e fui em frente.
Quando entrei no ponto referente ao Documentos da autarquia fiquei todo contente porque tinha disponível uma opção para escolher as actas de 2010. Finalmente já ia ter acesso à versão oficial das últimas reuniões do executivo. Mas, para meu espanto o que encontrei foi uma página em branco.
Seria possível? Pelos visto era!

Como não estou para a maçada de assistir a uma ordinária sessão pública do executivo continuava ansioso de ler a versão laranja dos acontecimentos já tão "bem" relatados por uma parte da oposição.

De que será que Manuel Moreira agora tem medo? Pretende distrair os Marcoenses para estes não se apereceberem da sua incompetência ou simplesmente estamos a falar de incompetência ao não conseguir informar os seus concidadãos do que se passa no seu executivo?

Já tive queixas de deputados municipais que o executivo era extremamente palavroso nas suas intervenções, mas no fundo a laranja não tinha literalmente sumo nenhum. Todos os pedidos de informação caiam em saco roto, por isso terei que acreditar que o mesmo se passa no executivo.

Qual terá sido a estratégia delineada para estes primeiros meses do segundo mandato? Será muita confusão nas reuniões do executivo, pouca informação para os Marcoenses, distrair o povo com jantaradas, falar das eleições internas dos partidos (tenham elas alguma importância ou não), promover mais um jantar, mais uma eleição na confraria do anho assado ?

O que penso que os Marcoenses precisam é de alguém que os lidere com um verdadeiro plano de revitalização de todo Concelho, desde o Torrão até à Folhada, e que deixe de olhar para o passado e comece a trabalhar no presente sem deixar um buraco financeiro que os nossos filhos tenham que pagar no futuro. E tudo isto começa por dizer a verdade aos Marcoenses.

4 comentários:

  1. Quanto ao buraco financeiro pode contar com ele,meu caro Sr.Eng..Consta que o Homem até treme quando lhe recordam o contrato das Águas do Marco.Ele claro,anda aflitinho para verter águas,quer dizer,para se livrar das Águas do Marco.Dizem cá pelo burgo, em tudo quanto é boteco(lá para longe com a água),que mesmo que o Tribunal Arbitral dê um parecer favorável ao nosso Homem, a Câmara vai ter que indmenizar as Águas do Marco, na bagatela de 15 milhões de euros e se sentença lhe for desfavorável,pagará mais uns trocados,só 30 milhões de euros.Claro que os Marcoeenses se arriscam a "afogar-se" em tanta água, mas quem os mandou "contratar" um banheiro que nem sabe gerir,quer dizer,nadar.

    ResponderEliminar
  2. O que realmente me contam à mesa do café é essa a história, com a política da rolha que o executivo aplicou-nos não temos essa confirmação dada por ninguém da maioria laranja. Mas presumindo o que se conta não é só verdade mas como não existe a provisão correspondente. E estamos a falar num pequeno desvido de 15 milhões de euros!

    ResponderEliminar
  3. Pois,pois,Jorge Valdoleiros.Parece mesmo que não existe PROVISÂO(só são precisos uns 15 milhões de euros,no mínimo),nem existe PREVISÂO da catástrofe financeira que cai em cima dos Marcoenses.Andam os laranjas da casa,todos muito calados.Estão confiantes e para isso investiram em "bons" juristas,que irão adiando a catástrofe.Se ela acabar por se dar,logo se arranjará uma explicação,o povo é sereno,está a viver uma mudança tranquila.Já adormeceu,cuidado,não o acordem,está a sonhar com todas as promessas que lhe fizeram.

    ResponderEliminar
  4. Mas juristas sub-contratados porque uns da autarquia parece que não servem para defenderem as causas. Trata-se pelo que percebi de uma questão de carros.

    ResponderEliminar