domingo, 7 de fevereiro de 2010

JS/Marco na X Convenção Distrital

Nos passados dias 30 e 31 de Janeiro, ocorreu em Santo Tirso a “X Convenção Distrital da JS Porto”, da qual saiu como presidente o jovem maiato João Torres, que sucede assim, ao agora deputado penafidelense, Nuno Araújo. Esta foi uma Convenção muito importante para o Marco de Canaveses, visto que terá sido a representação recorde para a estrutura concelhia, em número de delegados, pelo que assegurou lugares nos mais diversos órgãos federativos.

A Comissão Política Distrital terá ainda a presença de Daniel Aguiar, elemento pertencente ao Secretariado da Concelhia do Marco de Canaveses, eleito na convenção, e Bruno Caetano, que assumirá o lugar por inerência. Por outro lado, será bastante provável que a estes se junte ainda Bruno Pinto, Secretário Distrital no anterior mandato, caso mantenha as mesmas funções executivas na Federação Distrital do Porto.

De destacar, é também o facto de ter entrado na Mesa da Convenção pela mão do Coordenador da JS Marco, Bruno Caetano, uma proposta de voto de pesar aos familiares de André, militante da JS, que faleceu na semana passada no fatídico acidente ocorrido na A4, sendo esta aprovada por unanimidade.

A JS Marco em conjunto com a JS Amarante apresentou uma Moção Sectorial relativamente à interioridade pretendendo trazer à cena política questões que muito preocupam, casos da falta de ligação para concelhos como Resende, Cinfães e Castelo de Paiva, e da ausência de competitividade económica do interior para com o literal, sendo um dos grandes responsáveis pelo abandono escolar e pela falta de mão-de-obra qualificada.

Depois das eleições nas estruturas locais e distritais, ficarão a faltar as eleições nos órgãos nacionais para que a JS continue a efectuar o extenso trabalho que tem ainda pela frente em nome dos interesses de todos os jovens portugueses.

1 comentário:

  1. Quero deixar aqui as minhas felicitações à J.S.Concelhia,nas pessoas do Daniel Aguiar e do Bruno Caetano,em especial,sem menosprezo pelos restantes jovens militantes da J.S. do nosso Marco.
    Ouço dizer que têm feito um trabalho exemplar,de verdadeira militância pela causa socialista,de amôr à terra que os viu nascer,de combate à apatia e ao desinterêsse da juventude pela luta política.
    Continuem assim,agreguem vontades,demonstrem a todos os Marcoenses como nós,que a causa socialista,pode e vai contar convosco.
    Permitam-me que vos diga,que o vosso trabalho de militância,em especial,junto da Juventude do Marco de Canaveses,será determinante para que daqui a 4 anos, no próximo acto eleitoral para a Autarquia da nossa terra,possamos todos festejar a vitória sobre uma causa de acomodados,seguiduistas,yes men,enfim,todo um conjunto de interêsses,que em nada dignificam aqueles,que tomam e aceitam responsabilidades de gestão da coisa pública.

    ResponderEliminar