sábado, 6 de fevereiro de 2010

Tomada de Conhecimento do Plano Contra a Corrupção e Infracções Conexas

Manuel Moreira apresenta o plano e explica o atraso, tudo muito rapidamente, 2 minutos.

João Valdoleiros sugere algumas alterações para futuros planos. Começa por criticar que o Gabinete de Planeamento e Controlo faz e audita o que faz. Sugere em vez disso um Gabinete de Auditoria Interna, utilizando para a criação deste recursos internos.

Carla Babo defende, e diz que o GPC não tem pessoal afecto! E limita-se-a a recolher os relatórrios sectoriais. Diz que não existem ROC na autarquia! Não se percebe se a vereadora percebe o que é auditoria. Isto é a minha opinião.

Corrupção discutida em 9 minutos.

3 comentários:

  1. Caro Jorge
    É como dizes, a Sra. Vereadora confunde auditores com Revisores Oficiais de Contas. Para mim já basta tanta incompetência, como ficou demonstrado nesta sessão da Assembleia Municipal. Então as respostas sobre o PPI e o Orçamento são de "cabo de esquadra" De facto quando não se vai convenientemente preparado para uma sessão desta o melhor é estar calado. Voltarei ao assunto da Assembleia porque assisti e há muito que dizer sobre a mesma ...

    Saudações
    José António

    ResponderEliminar
  2. Eu também assisti como se percebe mas pela Rádio Marcoense. Ai era capaz de não ter ficado calado quando foi da intervenção do público.

    ResponderEliminar
  3. A frio percebo que com o grande atraso que já tinham na apresentação deste plano se limitassem a apresentar um plano copy paste do que já existem aprovados noutros concelhos. Mas depois tentarem passar este ponto a correr sem perceberem a importânia do mesmo e mostrarem o desconhecimento como funcionam estes sistemas de controlo e auditoria é triste. Mas os Marcoeneses como Nós quando escolhem os seus eleitos deveriam perceber que isto não é mesma coisa que escolher os organizadores do baile do bairro.

    ResponderEliminar