Possivelmente existem . . .
Este animal imaginário também é conhecido por Pio-Pardo, dizem-me.
Eu tenho outra teoria. Gambozinos existem e são seres complicados!
Consegue ser paciente e traiçoeiro em defesa dos seus interesses. Negoceia com o bicho mau, convive muito mal com os seus semelhantes, chegando mesmo a vias de facto. Tem também a caracteristica sui generis de emitir sons incompreensiveis. Muito aluado, talvez por ter demasiada imaginação, desorienta-se com facilidade, encontrando-se com frequência no terreno do vizinho . . . Estamos, naturalmente, em plena selva.
Bem, afinal existem ! Posso garantir que poderão ser vistos numa rua perto de nós!
Ò senhor Rui,gambozinos,confesso que não conheço,mas que há por aí uma data de gabirus,lá isso pode ter a certeza que sim.E alguns são de tal categoria, que até me metem cá um medo do .... caraças.
ResponderEliminarImagine que uma vez me saiu um ao caminho.Deu-me cá um arrepio pela espinha acima e tive de o estourar.Não lhe digo nada,largou cá um cheirete,mesmo venenoso,pestilento até dizer chega.Se tivesse advinhado que me ia entrar pelas narinas acima tal pivete,sabe,senhor Rui,tinha-o deixado ir em paz.Claro,este era um gabiru,gambozino deve ser outro tipo de bicho,mas repito,não conheço.
No Marco em cada esquina ou se encontra um gambozino, um gabiru, um pio-pardo, e algumas vezes o lobo mau. Tudo espécies migratórias que se aproveitam do pouco que esta terra ainda tem.
ResponderEliminar