quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O gambozino

Possivelmente existem . . .
Este animal imaginário também é conhecido por Pio-Pardo, dizem-me.
Eu tenho outra teoria. Gambozinos existem e são seres complicados!
Consegue ser paciente e traiçoeiro em defesa dos seus interesses. Negoceia com o bicho mau, convive muito mal com os seus semelhantes, chegando mesmo a vias de facto. Tem também a caracteristica sui generis de emitir sons incompreensiveis. Muito aluado, talvez por ter demasiada imaginação, desorienta-se com facilidade, encontrando-se com frequência no terreno do vizinho . . . Estamos, naturalmente, em plena selva.
Bem, afinal existem ! Posso garantir que poderão ser vistos numa rua perto de nós!

2 comentários:

  1. Ò senhor Rui,gambozinos,confesso que não conheço,mas que há por aí uma data de gabirus,lá isso pode ter a certeza que sim.E alguns são de tal categoria, que até me metem cá um medo do .... caraças.
    Imagine que uma vez me saiu um ao caminho.Deu-me cá um arrepio pela espinha acima e tive de o estourar.Não lhe digo nada,largou cá um cheirete,mesmo venenoso,pestilento até dizer chega.Se tivesse advinhado que me ia entrar pelas narinas acima tal pivete,sabe,senhor Rui,tinha-o deixado ir em paz.Claro,este era um gabiru,gambozino deve ser outro tipo de bicho,mas repito,não conheço.

    ResponderEliminar
  2. No Marco em cada esquina ou se encontra um gambozino, um gabiru, um pio-pardo, e algumas vezes o lobo mau. Tudo espécies migratórias que se aproveitam do pouco que esta terra ainda tem.

    ResponderEliminar