segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

As bandeiras e a escada

A propósito de ficarmos a saber ou não, que foi o caso, quanto custa a manutenção das três famosas bandeiras, soube-se pela voz de Manuel Moreira que a escada dos bombeiros estava avariada. Não sei se continua, pois o Presidente resolveu o seu problema e pediu ajuda aos bombeiros de Penafiel, para chegar às bandeiras. Em troca do serviço pagou o almoço.
Tudo bem!
E já percebi porque é que a rubrica dos almoços e jantares no orçamento subiu tanto, é que agora paga-se em géneros.
Só não sei quando tivermos algum problema se devemos continuar a chamar os bombeiros do Marco ou é preferível chamar logo os de Penafiel. Pode ser que alguém se lembre de perguntar ao responsável máximo da protecção civil do nosso concelho.
Alguém sabe quem ele é?

4 comentários:

  1. E quanto a bandeiras, bandeirinhas e bandeirolas, não ficamos por aqui. Fonte próxima do executivo municipal garante que, logo que haja desafogo financeiro, Manuel Moreira vai trocar o já ultrapassado Audi por uma Limusina, o que lhe permitirá colocar bem juntinho à estrelinha da mercedes uma bandeirinha do Município, à americana, claro!
    Já estou a ver-me, na berma da estrada, a recuperar os meus velhos hábitos militares e a cumprimentar o presidentão.

    ResponderEliminar
  2. Então não vai ser para este mandato nem para os próximos dois ou três que poderão contar com desafogo financeiro.

    ResponderEliminar
  3. Lá estou eu,outra vez em desacordo com o Jorge Valdoleiros.A Autarquia Municipal não está assim tão endividada,não senhor.Quando chegar a decisão do Tribunal Arbitral sobre o diferendo com a empresa das Águas,então sim.Repare Sr.Jorge Valdoleiros,em caso de "derrota" da C.M.,são só 30 milhões de euros de indemnização àquela empresa.Qualquer coisa como quase o total de receitas municipais dum ano fiscal.Aí sim,lá se vai a Limusina e o Audi.Ainda vamos vê-lo a treinar a musculatura,para a prática do cicloturismo.E porque não,dirá o meu amigo.Pois,até reduz a poluição cá no burgo e diminui a confusão do trânsito citadino.É bem verdade,afinal há males que vêm por bem.

    ResponderEliminar
  4. Não estou em desacordo consigo, se não se chegar depressa a solução com as Águas do Marco, como Artur Melo propunha na campanha, vai ser o descalabro e o irónico seja qual for a decisão do tribunal.
    Acredito que Manuel Moreira esteja a apostar no morosidade da justiça para complexos como este e quem vai apanhar com a "castanha" será o próximo executivo.
    Mas, na realidade esta situação era conhecida, foi discutida na campanha e o povo é soberano e optou pela solução do actual presidente.
    Quando as consequências negativas para a autarquia acontecerem claro que vamos ver muitos alinhados a criticarem Manuel Moreira.
    Este, pelo seu discurso que ouvi na AM, já está a preparar a "malta" para más notícias da parte da justiça.
    Nessa altura a culpa será porque não teve advogados à altura, os pareceres não foram suficientes, os juristas da câmara não foram capazes e a sua "entourage" não o assessorou bem.
    Eu nunca vi nenhum político cair sózinho, e este não vai ser excepção.

    ResponderEliminar