Hoje Manuela Ferreira Leite no meio de um conjunto desastroso de declarações afirma não saber como resolver até 2013 o problema do défice. Ler mais aqui e ainda aqui. Antes já tinha realizado um rol de afirmações disparatadas que nem vale a pena mencionar. Esquece-se que foi Ministra das Finanças e que em muito contribuiu para a situação em que o país se encontra. Há poucos dias deixou passar o Orçamento Geral do Estado para 2010. Acredito que tem consciência que palavras destas ditas por um líder da oposição tem um impacto negativo na imagem do país.
O MFL parece não saber é que os Portugueses com Nós já sabiam que ela não sabia como resolver o défice, afinal as suas propostas cabiam numa folha A4. Foi por isso que nas recentes eleições demonstraram bem que não consideravam que o seu partido poderia servir como alternativa de governo. Assim a direita votou útil em Paulo Portas e a esquerda refugiou-se em Francisco Louça. Apesar de tudo José Sócrates conseguiu um resultado que muitos, inclusive eu, não esperavam.
Neste momento estar a realizar declarações deste tipo não beneficia o PSD, nenhum dos candidatos à sua presidência, nem a credibilidade da bancada laranja no Parlamento e muito menos o país.
Assim como português o que lhe recomendo é que se demita também de deputada da nação e que se afaste de vez da política, assim já teremos de assistir a mais cenas tristes com a que ocorreu recentemente no Parlamento, como se pode ler aqui.
Caro Jorge
ResponderEliminarLembro-te, que esta Sra Presidente do PSD foi Ministra da Educação com os resultados que daí advieram para os Professores, que só de ouvirem falar no nome da Senhora, fugiam a sete pés. Lembro também, que como ministra das Finanças foi ela a autora da Legislação onde "rapou" 10% aos reformados no cálculo das PENSÕES. A lei entrou em vigor em 2005.
Lembro-me que foi das medidas mais contestadas pelos trabalhadores da altura...
Saudações
José António
Notícia de última hora:
ResponderEliminar- Os sismólogos em Portugal, registaram hoje um violento abalo(não telúrico)nas hostes do PSD.
O epicentro localizou-se em Lisboa,em várias estações televisivas e a explicação para tal fenómeno,parece ter sido o choque provocado pelo "deslisamento da placa Nortenha Sá Carneiro sobre a placa Sulista Elitista".
Até ver ainda não foram contabilizadas vítimas,mas julga-se que pela intensidade do abalo,não se poderá esperar outra coisa.
A ver vamos,por lá e por cá,no nosso burgo.
Como diria o alentejano,"Ah!Compadre,isto é que vai por cá uma açorda"