quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Comentário de Miguel Fontes

O leitor Miguel Fontes comenta um post de Jorge Valdoleiros:

Admirei a cultura histórica do autor do post, Sr. Jorge Valdoleiros, caso raro nos nossos dias, dando-me a certeza que ainda há Portugueses, que se preocupam e têm orgulho em conhecer a História de Portugal.

Também sou admirador do economista Medina Carreira e de Campos e Cunha. No programa da TV, a que assisti recentemente, embora nem sempre de acordo com tudo lá discutido, pelos dois convidados, preocupante mesmo, foi a confirmação por Campos e Cunha, da emigração dos nossos “cérebros”.

Num país pobre de recursos naturais e após a perda dum “Império”, esse sim, muito rico daqueles recursos, assistir à fuga dos mais capazes e nada fazer para o obstar, só pode fazer aumentar a sensação de frustação e de desesperança, que atinge um número cada vez maior de Portugueses.

Permita-me Sr. Jorge Valdoleiros, enfatizando as palavras de Luís Vaz de Camões, personagem ímpar da nossa História, no seu leito de morte, “Morro de mal com El-Rei por amor aos homens e morro de mal com os homens por amor a El-Rei”, que são muito poucos, na actualidade política, os Portugueses merecedores de Camões.

Miguel Fontes

1 comentário:

  1. Obrigado pelo elogio, mas peço-lhe a si e a outros Marcoenses que só me tratem por Jorge. É assim que todos os meus amigos me chamam.

    ResponderEliminar